Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Banco Central fará mutirão de negociação de dívidas

01 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Edifício-Sede do Banco Central em Brasília
Edifício-Sede do Banco Central em Brasília (Crédito: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

O Banco Central, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria Nacional do Consumidor farão mais uma rodada do mutirão on-line de negociação de dívidas e orientação financeira em novembro. Esta edição vai acontecer de hoje a 30 de novembro, com mais de 160 instituições financeiras. No último mutirão, realizado em março de 2022, foram negociados 1,7 milhão de contratos em atraso durante 25 dias.

Segundo o BC, podem participar pessoas físicas que tenham dívidas em atraso contraídas de bancos ou instituições financeiras não atreladas a bens dados em garantia. O interessado deve acessar a página do mutirão, onde encontrará orientações sobre como negociar a dívida em atraso, além de informações sobre como organizar suas finanças e melhorar sua saúde financeira.

As negociações do mutirão serão realizadas por meio da plataforma Consumidor.gov.br ou dos canais diretos das instituições participantes, disponíveis na página do mutirão. O interessado também terá acesso ao link do Registrato, sistema do Banco Central com informações de dívidas com bancos e órgãos públicos, cheques devolvidos, contas e chaves Pix. (Estadão Conteúdo)