Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Bolsonaro promete ‘empenho’ para conter preços

10 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Presidente esteve ontem na barragem de Jucurutu-RN.
Presidente esteve ontem na barragem de Jucurutu-RN. (Crédito: CLAUBER CLEBER CAETANO / PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA (9/2/2022))

Em discurso marcado por palavrões voltados a governos anteriores, em visita à Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), o presidente Jair Bolsonaro prometeu mais uma vez empenho contra a alta dos preços e reiterou críticas indiretas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“No corrente ano, vamos nos empenhar para baixar a inflação e também conseguir mais empregos”, prometeu Bolsonaro, sem citar os dados atuais, mas reconhecendo o salto no valor dos combustíveis. “Não tenho poder de chegar na Petrobras e falar ‘está congelado, diminui preço do combustível’. Até gostaria de ficar livre da Petrobras, porque me acusam de uma coisa que não tenho responsabilidade”, acrescentou, jogando a culpa da alta dos combustíveis em governadores pela cobrança de ICMS.

Bolsonaro está em tour pelo Nordeste para inaugurar trechos da transposição do rio São Francisco. Ele aposta na megaobra de infraestrutura e no Auxílio Brasil para fortalecer sua imagem no Nordeste.

O presidente também se queixou de não poder represar a água do Rio São Francisco em território potiguar em razão das populações ribeirinhas. “Virou questão política por parte da governadora (Fátima Bezerra, PT). É dar atenção a minorias que lutam pelo direito a ‘não barragens’. O que é isso? Por causa de 10, 15 famílias?”, questionou. “Espero que em breve isso seja solucionado.” (Estadão Conteúdo)