Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Criticado, Bolsonaro fala em ‘recompor’ Orçamento

27 de Abril de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro. (Crédito: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que o governo fará, por “vias legais”, a recomposição do Orçamento de 2021, sancionado com cortes de recursos nas áreas de saúde, meio ambiente e de obras em andamento, entre outros. Segundo o presidente, a redução nas verbas ocorreu por uma questão “técnica”.

“Dizer (a) aqueles que criticaram os cortes nos orçamentos, foi cortado, sim, por uma questão técnica. Mas, com toda certeza, brevemente, pelas vias legais, obviamente, nós faremos a devida recomposição do nosso Orçamento porque o Brasil não pode e não vai parar”,, declarou o presidente, durante evento em Feira de Santana (BA) para entrega de trecho de duplicação da BR-101.

A sanção do Orçamento com um corte de R$ 29 bilhões entre emendas parlamentares, gastos com custeio e investimentos deflagrou um clima de insatisfação generalizada nos ministérios. Bolsonaro não explicou como será a recomposição. Uma parcela foi vetada e não é possível recuperar essas despesas, a não ser que o Congresso derrube o veto do presidente. Já a parte que foi bloqueada pode ser liberada ao longo do ano. (Estadão Conteúdo)