Novo Tayayá está sendo erguido na ’Miami do Paraná’
A rede Tayayá, mencionada em meio à polêmica envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e o Banco Master, estaria erguendo uma nova unidade de resort de luxo no Paraná. O empreendimento, batizado de Tayayá Porto Rico Residence & Resort, estaria sendo construído no município de São Pedro do Paraná, nas proximidades de Porto Rico, cidade conhecida como “Miami do Paraná”. As informações são do site Metrópoles. A empresa responsável pela obra afirma que a nova obra é “autônoma, singular e juridicamente distinta”.
Conforme o site, documentos apresentados à Justiça do Paraná indicariam que todas as cotas de casas e apartamentos teriam sido comercializadas, somando arrecadação estimada em R$ 220,2 milhões. O novo complexo prometeria padrão superior ao da primeira unidade da rede, localizada em Ribeirão Claro, empreendimento que teria contado, no passado, com participação societária de familiares do ministro. O material publicitário descreveria o resort como um cenário paradisíaco, com praias de areia branca e águas cristalinas, além de infraestrutura voltada ao lazer familiar. O projeto incluiria, ainda conforme a divulgação, 220 apartamentos e 338 lotes destinados a residências.
A página oficial do empreendimento apresenta detalhes como piscinas de borda infinita, spa, saunas, centro fitness, áreas de entretenimento e restaurante internacional. Ao entrar no site da empresa, por volta das 16h30 desta quarta-feira (18), um banner ativo informava para os usuários que o empreendimento mencionado não se trataria do mesmo citado nas reportagens de Toffoli, buscando diferenciar os projetos e esclarecer eventuais associações feitas nas publicações. (Da Redação)