Homem é baleado ao tentar invadir hospital para matar mulher

Por Cruzeiro do Sul

Um homem foi preso na manhã do último domingo (7), suspeito de tentar invadir um hospital para matar uma mulher, que já tinha sido ferida por ele. O caso aconteceu na cidade de Uruburetama, no Ceará.

A mulher havia sido ferida com golpes de faca pelo suspeito e encaminhada ao hospital municipal. A Polícia Militar do Ceará informou ainda que, durante o atendimento da ocorrência, testemunhas relataram aos agentes que o homem se deslocava armado com duas facas em direção ao hospital, supostamente com o objetivo de consumar o crime.

As equipes policiais, então, localizaram o homem em frente à unidade de saúde e deram voz de parada. De acordo com a polícia, a ordem não foi obedecida e o suspeito avançou contra os agentes, que dispararam na direção das pernas dele. Na sequência, o suspeito foi contido e recebeu atendimento médico.

Outro feminicídio que causou repercussão foi o de uma mulher, de 47 anos, assassinada a facadas, na segunda-feira (8), na comunidade Sem Terra, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio. Marineusa dos Santos Leite teria sido morta pelo ex-marido na frente dos três filhos.

Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e realiza buscas para encontrar o autor do crime.

Em Osasco, uma mulher de 34 anos foi agredida e esfaqueada pelo ex-companheiro, de 30 anos, na noite de sábado (6). “O autor do crime teria encontrado a vítima em via pública, discutido com ela e a obrigado a entrar dentro de um veículo, onde ocorreram agressões físicas e uma facada pelas costas”, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Conforme a ocorrência, mesmo ferida, a vítima conseguiu sair do carro para fugir do agressor. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)