Chuvas provocam danos no interior de SP

Por Cruzeiro do Sul

Enxurrada destruiu trecho de avenida em Barretos

Após um fim de semana marcado por chuvas fortes e ventos de até 95 km/h, diversas cidades do interior de São Paulo contabilizavam ontem (3) os danos e calculavam os custos de recuperação das áreas afetadas. Ao menos cinco municípios paulistas estão recebendo orientação da Defesa Civil para o processo de decretação de situação de emergência, medida necessária para agilizar as ações de resposta e recuperação das áreas afetadas. São elas: Regente Feijó, Assis, Barretos, Américo Brasiliense e Araraquara.

Em Regente Feijó, um homem morreu e 58 pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma estrutura metálica durante uma festa universitária no Aeropark Clube de Voo Desportivo, na madrugada de domingo (2). A vítima foi o empresário Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, que sofreu traumatismo craniano ao ser atingido por um galho de árvore. “Ele foi socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu”, informou a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Em Assis, cidade vizinha a Regente Feijó, as aulas da rede municipal foram suspensas ontem para que as unidades passem por avaliação técnica e levantamento detalhado dos danos, após pelo menos 20 escolas terem sido atingidas pela chuva de domingo (2). O município também registrou cerca de 90 quedas de árvores, destelhamento de casas e desabamento de residência.

Em Barretos, a chuva e os ventos fortes provocaram pontos de alagamentos, destruição de avenidas, quedas de postes e quedas de árvores em diferentes regiões da cidade. (Estadão Conteúdo)