Margem Equatorial piora percepção da COP30
Levantamento realizado pela Quaest mostra que a autorização para exploração de petróleo na Margem Equatorial da Amazônia está sendo vista como uma contradição à pauta ambiental da COP30 e gerou uma piora na percepção sobre o evento.
A sondagem, feita entre os dias 15 e 21 de outubro, registrou aumento de 28% para 31% nas menções negativas ao encontro, ao mesmo tempo em que as postagens positivas caíram de 26% para 22% As referências neutras e informativas mantiveram-se em 47% com relação à pesquisa realizada na semana anterior.
“O monitoramento da Quaest demonstra que foi interrompida a tendência de crescimento do sentimento positivo em relação à COP30 que observávamos nas últimas semanas”, disse Marina Siqueira, diretora de Sustentabilidade da Quaest.
A COP30 será realizada em Belém entre os dias 6 e 21 de novembro próximo e marca um momento histórico ao trazer a principal conferência da ONU sobre mudanças climáticas para o coração da Amazônia. (Estadão Conteúdo)