Casos descartados de intoxicação por metanol em SP sobem para 339

Estado mantém gabinete de crise ativo para coordenar ações de enfrentamento à contaminação

Por Da Redação

SP confirma 2 mortes de intoxicação por metanol no estado

A Secretaria da Saúde de São Paulo afirma que os números de casos descartados de intoxicação por metanol no estado de São Paulo aumentou de 246 para 339. O avanço, divulgado nesta quarta-feira (15), representa 93 casos a mais desde a última atualização.

Segundo o governo estadual, o gabinete de crise instalado para acompanhar a situação segue ativo, coordenando as ações entre diferentes órgãos da administração pública. Até o momento, o estado registra 33 casos confirmados de intoxicação, 57 ainda em investigação e seis mortes relacionadas à contaminação por metanol.

Um balanço divulgado pelo Governo de São Paulo também informou que 57 pessoas foram presas neste ano por envolvimento na venda irregular de bebidas alcoólicas. Apenas nesta terça-feira (14), seis suspeitos foram detidos pela Polícia Civil, durante operações que investigam a adulteração e falsificação de bebidas contaminadas por metanol em diferentes regiões do estado.

Já nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil realizou a destruição de mais de 100 mil garrafas apreendidas em um galpão clandestino, na zona leste da capital. A ação foi coordenada pela 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) e integrou a força-tarefa estadual que atua nas investigações sobre a produção e comercialização de bebidas adulteradas com metanol.