Patas cortadas de cavalo causam revolta
Celebridades como Ana Castela e a Paolla de Oliveira usaram as redes sociais para manifestar revolta com o caso do cavalo morto após ter as patas cortadas em Bananal, no interior de São Paulo.
Em postagem no Instagram, a cantora divulgou nota de repúdio e vídeos sobre o assunto. A ativista do Direito dos animais Luisa Mell também denunciou a violência. ‘Cortaram as patas de um cavalo, simplesmente porque ele não aguentava mais andar!‘, disse em publicação. A publicação de Luisa Mel tem mais de 84 comentários. Dentre eles, o da atriz da novela Vale Tudo, Paolla Oliveira. “Meu Deus!! Prender pra quê esses demônios, faz igual com eles.”
Um homem de 21 anos é investigado por praticar abuso a um cavalo que teve as quatro patas cortadas com um facão. O caso do animal mutilado ocorreu na tarde do último sábado (16), em uma área rural do município.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o investigado e uma testemunha compareceram à delegacia na segunda-feira (18), prestaram depoimento e foram liberados. Ainda segundo a pasta, diligências prosseguem para esclarecer os fatos. (Estadão Conteúdo)