Empresário que delatou PCC é morto em aeroporto
O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi morto a tiros ontem (8) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A ação ocorreu no Terminal 2, destinado a voos domésticos. Ele é delator de uma investigação sobre lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Dois suspeitos foram detidos, mas a polícia ainda investiga se essa dupla tem alguma ligação com o atentado. Haveria um prêmio de R$ 3 milhões pela cabeça do delator.
O delator voltava de viagem com a namorada. Outras pessoas teriam sido baleadas, inclusive seguranças do empresário, mas não havia confirmação de identidades até o início da noite de ontem.
Ex-diretor da Porte Engenharia e Urbanismo, uma das maiores construtoras da cidade, Gritzbach fechou acordo de delação premiada, homologado pela Justiça em abril. As negociações com o Ministério Público Estadual duravam dois anos e ele já havia prestado seis depoimentos.
Na delação, falou sobre envolvimento do PCC, a maior organização criminosa do País, com o futebol e o mercado imobiliário. O empresário também deu informações sobre os assassinatos de líderes da facção, como Cara Preta e Django. Ele também mencionou corrupção policial e suspeita de pagamento de propina na investigação da morte de Cara Preta. (Estadão Conteúdo)