Buscar no Cruzeiro

Buscar

Susto na rodovia

Equipe do SBT sofre queimaduras em explosão

Três profissionais do jornalismo e três bombeiros se feriram no Pará

04 de Julho de 2024 às 22:39
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico da equipe do SBT correu ao perceber a explosão
Técnico da equipe do SBT correu ao perceber a explosão (Crédito: REPRODUÇÃO / SBT)

Uma equipe do SBT e três bombeiros sofreram queimaduras com a explosão de um caminhão durante uma reportagem no Pará. O acidente aconteceu na quarta-feira (3) e as imagens foram divulgadas pela emissora nas redes sociais.

O repórter Alan Nelis, o cinegrafista Wellington Moura e o motorista Márcio Lopes sofreram queimaduras de segundo grau. Três bombeiros também ficaram feridos com queimaduras de primeiro grau. Segundo o SBT, todos estão fora de perigo.

A explosão aconteceu em uma rodovia federal entre os municípios paraenses de Paragominas e Ulianópolis. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Paragominas.

Em nota, o SBT afirma que o trio estava entre 300 e 400 metros de distância da área das chamas. “O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe”, informou a emissora.

Ao SBT News, o repórter Alan Nelis relatou o que aconteceu no momento da explosão. “Era por volta de 13h quando recebemos a informação da ocorrência. Estávamos ao vivo, quando recebemos uma ligação, que informava que um caminhão pegava fogo na BR-010 e a equipe se dirigiu diretamente ao local.”

Nelis continuou: “Fui fazer minha passagem de vídeo, fiquei de costas para o caminhão, e só ouvi a explosão e senti um calor, um vapor muito forte nas minhas costas. Meu cinegrafista e técnico conseguiram correr, mas eu não tive tanta habilidade, não consegui correr tanto”, descreveu o repórter.

Segundo Nelis, ele se queimou no pescoço e cotovelos. “Me lembro de pouca coisa depois disso, chamei pelo meu cinegrafista, vi como eles estavam. Vim para a UPA, fui medicado e passo bem.”

O motorista do caminhão-tanque conseguiu sair de perto logo no início do incêndio e não se feriu. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)