Buscar no Cruzeiro

Buscar

Investigação federal

Bolsonaro é indiciado no caso das joias

04 de Julho de 2024 às 22:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso das joias sauditas. A corporação imputa ao ex-chefe do Executivo supostos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A investigação apurou o funcionamento de uma organização criminosa para desviar e vender presentes de autoridades estrangeiras.

Além de Bolsonaro, foram indiciados Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, ex-ministro de Minas e Energia; Julio Cesar Vieira Gomes, ex-chefe da Receita Federal; Mauro Cesar Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência e delator; Mauro César Lourena Cid, general pai de Mauro Cid; Frederick Wassef, advogado; Fabio Wajngarten, advogado; e mais quatro pessoas.

O indiciamento se dá na esteira da Operação Lucas 12:2, que apontou indícios de que Bolsonaro, seu ex-ajudante de ordens e outros dois assessores do ex-chefe do Executivo “atuaram para desviar presentes de alto valor recebidos em razão do cargo pelo ex-presidente para posteriormente serem vendidos no exterior”. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)