Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Briga em bloco de Carnaval deixa 2 mortos no Rio

21 de Fevereiro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), no Rio de Janeiro, investiga as mortes da menina Maria Eduarda Carvalho Martins, de 9 anos, e da técnica em radiologia, Gabriela Carvalho de Alvarenga, de 35 anos. atingidas por tiros durante a passagem do bloco das Piranhas, na praia de Mauá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense, no domingo (19).

De acordo com a Polícia Civil, 15 pessoas ficaram feridas, incluindo um policial civil, que reagiu ao ataque. Além dele, o autor do início do tiroteio, também se feriu e foi internado sob custódia em hospital de Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, para onde a maioria das vítimas foi socorrida. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. A investigação está em andamento.

O policial civil foi identificado como Rodolfo Paulo de Brito Santos, que ficou ferido na barriga e está internado em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes. No mesmo hospital, está internado sob custódia da polícia, Flávio Serafim da Silva Júnior, conhecido como Bu, que seria ligado a um grupo de milicianos que age na região de Magé.

De acordo com testemunhas, a briga teria começado por causa de uma discussão, de quem ocuparia primeiro um banheiro químico, instalado na praia para atendimento aos foliões.

A prefeitura de Magé informou que está oferecendo todo o suporte necessário para as vítimas e seus familiares, por meio de suas secretarias, incluindo Saúde, Assistência Social e Segurança e Ordem Pública. (Agência Brasil)