Pneus estouram, avião derrapa e causa interdição da pista em Congonhas

A estimativa é que a interdição da pista no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, acabe ainda neste domingo (9)

Por Cruzeiro do Sul

Pneu do trem de pouso de um avião estourou no aeroporto de Congonhas e causou transtornos

A pista principal do Aeroporto de Congonhas foi interditada por volta das 13h30 deste domingo (9) após os pneus de uma aeronave de pequeno porte estourarem durante o pouso. Segundo a Infraero, o acidente ocorreu com uma aeronave de pequeno porte e ninguém ficou ferido.

Ainda conforme a Infraero, a aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros. Todas as equipes técnicas foram acionadas e as providências necessárias tomadas de imediato para a retirada da aeronave o mais rápido possível. Ainda de acordo com a Infraero, a pista auxiliar do aeroporto está liberada para a aviação executiva.

A aeronave de pequeno porte transportava cinco pessoas, três passageiros e dois tripulantes. Segundo o jornal O Globo, o avião decolou às 12h16 da cidade de Foz do iguaçu (PR) e chegou em Congonhas pouco antes das 13h30, quando os pneus estouraram durante a aterrisagem.

A aeronave está com a documentação regular. A estimativa é que a interdição acabe ainda neste domingo. O Aeroporto de Congonhas, que fica na capital paulista, é um dos principais do país e um dos mais movimentados. De acordo com imagens postadas nas redes e compartilhadas pelos internautas, por pouco o avião não ultrapassa a cabeceira da pista.

Por conta do ocorrido, atrasos de voos poderão ocorrer também em outros aeroportos do país, em função da interdição da pista em Congonhas. (Estadão Conteúdo)