Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições 2022

Candidatos a presidente participam de atos públicos

Eles fizeram campanha em várias cidades e usaram redes sociais

04 de Setembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jair Bolsonaro (PL) foi ao evento
Jair Bolsonaro (PL) foi ao evento "Mulheres pela Vida" (Crédito: SILVIO AVILA / AFP (3/9/2022))

No 19º dia de campanha, os 11 candidatos à Presidência da República participaram de atos públicos, em várias cidades do País. Os candidatos usaram as redes sociais para divulgar suas propostas, mas também foram para a rua, conversar com as pessoas e fazer discursos.

Ciro Gomes, do PDT, participou de caminhada em Serra, no Espírito Santo. No evento, ele destacou a importância de criar soluções para o trabalho informal e para a cobertura previdenciária e aposentadoria dos trabalhadores sem carteira assinada.

O candidato a presidente pelo Novo, Felipe D’Avila, fez campanha em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde participou de caminhada. No início da tarde teve um almoço com candidatos do partido.

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), divulgou em suas redes sociais um vídeo da sua participação no evento Mulheres pela Vida, em Novo Hamburgo (RS), no Vale do Sinos. No evento, Bolsonaro reforçou a defesa da política de flexibilização do acesso a armas de fogo. “A arma é uma garantia que você, com sua família não sofra uma violência dentro de sua casa”, disse. O evento contou com a presença de cerca de 4 mil milhares de mulheres, com bandeiras do Brasil e vestidas de verde e amarelo.

O candidato a presidente pela Unidade Popular pelo Socialismo (UP), Leonardo Péricles, escolheu Aracaju para fazer campanha, onde participou de caminhada.

O candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu, no Maranhão, que vai recriar o Ministério das Mulheres. “Vamos recriar o Ministério das Mulheres e nós vamos criar o Ministério dos Povos Originários, para que a gente possa ter pessoas sendo marginalizadas também com ministério”, disse, em São Luís.

Pablo Marçal, do Pros, fez caminhada e um “adesivaço” em Goiânia.

Simone Tebet (MDB) teve ontem no Pará e em São Paulo - EVANDRO LEAL / ENQUADRAR / ESTADÃO CONTEÚDO (1/9/2022)
Simone Tebet (MDB) teve ontem no Pará e em São Paulo (crédito: EVANDRO LEAL / ENQUADRAR / ESTADÃO CONTEÚDO (1/9/2022) )

A candidata pelo MDB, Simone Tebet, visitou a Usina da Paz, em Cabanagem, na periferia de Belém, e elogiou o trabalho feito no local. Ela reforçou também que pretende criar o Ministério Nacional da Segurança Pública. À tarde, em São Paulo, ela participou da 17ª Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech).

Sofia Manzano (PCB) esteve em Goiás. A agenda começou em um encontro com mulheres candidatas no Estado.

A candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, fez campanha no Estado de São Paulo. Começou o dia com uma caminhada e um corpo a corpo com eleitores em Barueri. Em Cotia, se reuniu com ativistas da causa animal.

Vera Lúcia (PSTU) recebeu a imprensa e foi a uma plenária com militantes durante a tarde em Curitiba. José Maria Eymael (DC) não teve compromissos oficiais. (Agência Brasil e Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos