Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Em Recife, Bolsonaro comemora queda no preço da gasolina

Presidente convocou apoiadores para o dia 7 de setembro

07 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bolsonaro participou de motociata pelas ruas do Recife
Bolsonaro participou de motociata pelas ruas do Recife (Crédito: LEANDRO DE SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a convocar seus apoiadores a sair às ruas no dia 7 de setembro, quando se celebram os 200 anos da Independência do Brasil. Em discurso neste sábado (6) em Recife, o chefe do Executivo repetiu ataques a governadores, disse que o País tem hoje ‘uma das gasolinas mais baratas do mundo‘ e acenou para o eleitorado conservador.

‘Temos algo tão ou mais importante que a própria vida: a nossa liberdade. E a grande demonstração disso, eu peço a vocês, que seja explicitada no próximo dia 7 de setembro. Estarei às 10 horas da manhã em Brasília, num grande desfile militar, e às 16 horas, em Copacabana, no Rio de Janeiro‘, declarou Bolsonaro, a uma plateia de apoiadores.

O presidente estava acompanhado do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, candidato a senador em Pernambuco.

Nas últimas semanas, o chefe do Executivo tem tentado mobilizar sua base para a realização de atos no 7 de setembro, a menos de um mês do primeiro turno das eleições.

Bolsonaro tem dito que Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros vão participar do desfile em Copacabana, no Rio. Na sexta-feira (5), o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), confirmou que a parada militar será na avenida Presidente Vargas, como ocorre tradicionalmente.

‘Esse movimento não é político. Esse movimento não é de A, nem de B, nem de C. É um movimento do povo brasileiro, que não abre mão da sua liberdade, que defende liberdade, a sua democracia e também de todos aqui no Brasil‘, disse neste sábado Bolsonaro.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro, afirmou, em evento da XP, em São Paulo, que a celebração tem de ser uma festa ‘linda, cívica e tranquila‘.

Neste sábado, Bolsonaro disse que o Brasil é ‘um dos melhores‘ países do mundo quando se fala de economia. ‘Basta ver os preços dos combustíveis, que estão altos ainda no mundo todo, e nós baixamos para ter uma das gasolinas mais baratas do mundo‘, declarou, a apoiadores.

O presidente também aproveitou para criticar os governadores que resistiram ao corte no ICMS. ‘Vamos, cada vez mais, impondo a nossa política no Brasil. Chega de governadores faturarem com o ICMS de vocês.‘

Bolsonaro também voltou a reafirmar os valores conservadores que mantêm sua militância unida. Bolsonaro reiterou que é ‘a favor da família‘, contra o aborto, a legalização das drogas e o que chama de ‘ideologia de gênero‘. Nas ruas de Recife, Bolsonaro também fez uma motociata. (Da Redação com informações do Estadão Conteúdo)