Idoso morre em núcleo para moradores de rua

Por Cruzeiro do Sul

Um idoso em situação de rua morreu ontem (18), no núcleo de convivência São Martinho, na região do Belém, zona leste de São Paulo. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento informou que Isaías de Faria, de 66 anos, passou mal logo depois de entrar no núcleo, por volta das 7h de ontem, quando seria servido o café da manhã.

A gerência do equipamento acionou Consultório na Rua e o Samu, mas os profissionais de saúde não conseguiram reanimá-lo. De acordo com a Prefeitura, essa foi a segunda vez que Isaías esteve no local. Não há registro de passagem dele pela rede de acolhimento socioassistencial.

Ainda não há informações oficiais sobre o local em que o idoso passou a noite nem sobre a causa da morte. Amigos afirmam que ele passou a noite dormindo na rua. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informa que a Polícia Civil vai investigar a causa da morte. “O caso foi registrado como morte suspeita pelo 8º Distrito Policial. Foi solicitado exame necroscópico à vítima para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas aos fatos”, diz a nota. (Estadão Conteúdo)