Polícia Civil investiga denúncia de injúria no metrô de São Paulo

Caso ganhou repercussão nas redes sociais e, em um dos vídeos, é possível ouvir os passageiros gritarem "racista, racista"

Por Cruzeiro do Sul

A acusada e a vítima

A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de injúria racial na estação Ana Rosa da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O caso, segundo a vítima, ocorreu na segunda-feira (2) e provocou tumulto entre os passageiros.

Por volta das 18h, duas passageiras se desentenderam dentro do vagão e uma acusou a outra de racismo, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM). Um tumulto se formou na estação e os seguranças do Metrô, assim como policiais militares, foram acionados. As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia.

De acordo com vítima Welica Ribeiro, de 35 anos, a autora identificada como Agnes Vajda, de 44, teria reclamado que seu cabelo estava encostando nela, dentro do vagão do Metrô e poderia lhe “passar uma doença”.

O caso citado foi registrado como injúria racial pelo 27º Distrito Policial (Campo Belo). Todas as partes foram ouvidas e a vítima representou criminalmente contra a autora. Uma gravação de celular foi apresentada e será usada nas investigações.

O caso também ganhou repercussão nas redes sociais. Em um dos vídeos é possível ouvir os passageiros gritarem “racista, racista”. Eles bloquearam a saída da acusada de injúria racial até a chegada dos policiais. (Estadão Conteúdo)