Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Idoso morre em núcleo para moradores de rua

19 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Um idoso em situação de rua morreu ontem (18), no núcleo de convivência São Martinho, na região do Belém, zona leste de São Paulo. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento informou que Isaías de Faria, de 66 anos, passou mal logo depois de entrar no núcleo, por volta das 7h de ontem, quando seria servido o café da manhã.

A gerência do equipamento acionou Consultório na Rua e o Samu, mas os profissionais de saúde não conseguiram reanimá-lo. De acordo com a Prefeitura, essa foi a segunda vez que Isaías esteve no local. Não há registro de passagem dele pela rede de acolhimento socioassistencial.

Ainda não há informações oficiais sobre o local em que o idoso passou a noite nem sobre a causa da morte. Amigos afirmam que ele passou a noite dormindo na rua. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informa que a Polícia Civil vai investigar a causa da morte. “O caso foi registrado como morte suspeita pelo 8º Distrito Policial. Foi solicitado exame necroscópico à vítima para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas aos fatos”, diz a nota. (Estadão Conteúdo)