Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sul de Minas

Explosão de lancha no Lago de Furnas deixa oito feridos

Uma mulher foi socorrida em estado grave, com queimaduras de 2º grau

05 de Março de 2022 às 20:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (5)
Acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (5) (Crédito: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Uma lancha explodiu no início da tarde deste sábado (5), no Lago de Furnas, em Fama (MG). Oito pessoas ficaram feridas. As informações são do G1 Sul de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas pela corporação, populares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda de acordo com a reportagem, uma mulher foi levada para o hospital em estado grave, com queimaduras de 2º grau pelo corpo.

A Marina Náutica informou que a embarcação estava na avenida Prefeito Antônio Quintino e pegou fogo após uma explosão, que ocorreu logo depois de o piloto dar partida na lancha. “Quatro pessoas foram socorridas por populares, enquanto o Corpo de Bombeiros socorreu uma mulher e um homem, com 35 anos cada aproximadamente. Eles tiveram queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo. O Samu também socorreu duas vítimas: uma mulher com queimaduras de segundo grau em todo o corpo, que foi socorrida em estado grave, além de um homem com queimaduras nos braços e nas pernas”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Míller Ramid.

A direção da Marina Náutica de Fama, explicou também que a lancha fica ancorada no local durante a semana. Além disso, um casal de Elói Mendes é o dono da embarcação e estava no local com mais três casais de amigos para se divertir no Lago de Furnas. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. A Polícia Civil de Alfenas esteve em Fama para realizar a perícia na lancha e identificar o que teria ocasinado a explosão. (G1 Sul de Minas)