Governo de São Paulo informa que aulas estaduais serão mantidas

Governador João Doria disse que as aulas serão reiniciadas no dia 2 de fevereiro, conforme previsto

Por Cruzeiro do Sul

Crian..a pendura mochila na cadeira de sala de aula da escola Thomaz Rodrigues Alckmin, no primeiro dia de retorno das escolas do estado de S..o Paulo para atividades extracurriculares em meio ao surto de coronav..rus (COVID-19) em S..o Paulo, Brasil 7 de outubro , 2020. REUTERS / Amanda Perobelli

O governo de São Paulo informou nesta quarta-feira (12) que o início das aulas no estado será mantido para o dia 2 de fevereiro, apesar do avanço de casos da variante Ômicron do novo coronavírus.

"As aulas serão reiniciadas no dia 2 de fevereiro, conforme previsto, independentemente de qualquer circunstância", disse o governador João Doria.

"Vamos continuar a pressionar o Ministério da Saúde para que possa fornecer mais vacinas [para as crianças]. Temos 20 milhões de crianças na faixa de 5 a 10 anos no Brasil", complementou. Segundo o Ministério da Saúde, há previsão de envio de 1,2 milhão de doses para o estado até o momento.

Durante o evento, o governador afirmou, ainda, que o prazo de retomada da jornada escolar presencial será mantido tanto na rede pública quanto na privada.

(Agência Brasil)