Adolescente de 14 anos está desaparecida há uma semana em Sorocaba

M. A. C. L. P. saiu para trabalhar de babá no dia 26 de dezembro e não chegou no local

Por Cruzeiro do Sul

Adolescente estaria sofrendo ameaças nas redes sociais

*Atualizado às 16h05

Uma adolescente, de 14 anos, está desaparecida há uma semana em Sorocaba. M. A. C. L. P. é moradora do bairro Humberto de Campos. Ela saiu de casa na noite do dia 26 de dezembro, para trabalhar como babá em uma casa no Jardim Nova Esperança, mas não chegou ao local. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe de M. A. C. L. P. recebeu a informação por meio da pessoa que contratou a jovem.

No B.O, registrado pela família, também consta que a mãe ligou para o celular da filha. Em uma das tentativas, a ligação foi atendida, mas ninguém respondeu do outro lado da linha. Para tentar localizá-la de outra forma, a mãe, que tem acesso às redes sociais de M. A. C. L. P., entrou no perfil dela no Facebook e encontrou mensagens de ameaças à filha.

 

 

 

A reportagem do jornal Cruzeiro do Sul conversou com a mãe e a irmã de M. A. C. L. P., bem como teve acesso a essas conversas. Um perfil sem foto, com o nome de Ryan, se apresenta e começa a conversar com a jovem. Em outro trecho da mensagem, a pessoa diz se chamar Rebeca e pede desculpas por ter agredido a adolescente. Já em outro momento, ameaça M. A. C. L. P. Antônia e fala “aquele dia eu não quebrei o seu braço, mas dessa vez eu quebro”.

 

 

A família da adolescente recebeu informações de que ela teria sido vista nos bairros Herbert de Souza e jardim São Guilherme.

Na tarde desta segunda-feira (3), a irmã de M. A. C. L. P recebeu mensagens, por meio de uma rede social, em que a pessoa relatava que a menina estaria no bairro Vitória Régia, zona norte da cidade, em frente a casa do remetente. 

Conforme a conversa, a adolescente aparentava estar com o pescoço "todo machucado". A pessoa também informou, no chat, que M. A. C. L. P disse que ia "ficar com um menino da pizzaria" e que a mãe de uma de suas colegas estaria brava com ela, por ter "desandado" a filha. 

A irmã da então desaparecida disse que estava a caminho do local informado pelo remetente da mensagem, junto de autoridades. A Polícia Civil realiza busca pela jovem e informou que ela já desapareceu outras vezes, mas foi localizada. O caso é investigado.