Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Cidades adotam quarentena e até toque de recolher no país

No interior de São Paulo, a quarentena entrou em vigor ontem (7), em Amparo, e outras três cidades

08 de Janeiro de 2022 às 02:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Com o aumento de casos de Covid-19, o País já tem as primeiras cidades retomando a quarentena e o toque de recolher para reduzir a transmissão do vírus. No interior de São Paulo, a quarentena entrou em vigor ontem (7), em Amparo, e outras três cidades -- Tupã, Orlândia e Capivari -- reeditaram algumas das restrições que vigoraram no auge da pandemia. No Estado de Mato Grosso do Sul, a cidade de Ribas do Rio Pardo é a primeira a decretar toque de recolher.

Em Amparo, bares e restaurantes passaram a fechar às 22h. Festas, comemorações e reuniões estão proibidas e o desrespeito será punido com multas de até 6 mil reais. O decreto, publicado no jornal oficial do município, proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais abertos, com calçadas e vias públicas. A medida vigora até o dia 31 deste mês. A cidade, que fica na região turística conhecida como Circuito das Águas, na região de Campinas, é muito procurada nesta época do ano.

Conforme a prefeitura, foram registrados 1.480 atendimentos na rede pública do município nos últimos três dias e 194 pessoas estão em tratamento contra a Covid-19, número 1.112% maior de casos em tratamento do que na semana passada. O registro diário de casos positivos saltou de 12 no dia 28 de dezembro para 130 no dia 5 de janeiro. Ainda segundo a prefeitura, a circulação simultânea das variantes Delta e Ômicron poderá colapsar o sistema de saúde. (Estadão Conteúdo)