Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

PM matou grávida no Rio em junho, conclui trabalho da Polícia Civil

15 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Kathlen Oliveira Romeu.
Kathlen Oliveira Romeu. (Crédito: Reprodução Internet)

 

Uma investigação da Polícia Civil fluminense concluiu na segunda-feira (13) que o tiro de fuzil que matou a designer de interiores Kathlen Oliveira Romeu, de 24 anos, em 8 de junho último, partiu da arma de um policial militar, não identificado. Ontem à tarde, o Ministério Público pediu a prisão de cinco PMs por alterarem a cena da morte da jovem para simular um confronto entre policiais e traficantes que não ocorreu. O objetivo seria ocultar responsabilidades dos agentes no homicídio.

A informação sobre a conclusão da investigação policial foi divulgada pelo viúvo de Kathlen, o tatuador Marcelo Ramos, via redes sociais. Não se sabe ainda quem seria o autor do disparo. Em seus depoimentos, dois PMs admitiram ter disparado tiros no momento do crime.

“Para esse laudo (da Polícia Civil) sair foi muita luta”, escreveu Ramos. “Mas a luta segue, só descansaremos até os responsáveis estarem presos.”

O crime aconteceu no Complexo do Lins, comunidade na zona norte, de onde a jovem havia se mudado pouco tempo antes porque queria se afastar da violência. Kathlen estava grávida de quatro meses. Naquele dia, ela foi à favela visitar a avó, que caminhava a seu lado quando um tiro de fuzil acertou o tórax da neta. Tanto a avó de Kathlen quanto várias outras testemunhas afirmaram, desde o dia do crime, que o tiro partiu da PM.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o capitão da PM Jeanderson Correa Sodré, o terceiro sargento Rafael Chaves de Oliveira e os cabos Rodrigo Correia de Frias, Claudio da Silva Scanfela e Marcos da Silva Salviano. Segundo a denúncia, os cinco retiraram cartuchos deflagrados pela polícia da cena do crime antes da chegada da perícia ao local e colocaram no lugar doze cartuchos calibre 9 milímetros deflagrados e um carregador de fuzil 556 com dez munições intactas. (Estadão Conteúdo)