Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Vereador no Pará quer que animais de rua alimentem leão e onça no zoo

09 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Reprodução / Pixabay)

O vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), conhecido como Cangaia, de Tucumã, a 940 quilômetros de distância de Belém, no Pará, sugeriu que cães e gatos em situação de rua fossem enviados aos zoológicos como alimento para leões e onças. A fala foi proferida em sessão ordinária sobre proteção animal na Câmara dos Vereadores, no dia 25 de novembro.

Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, é possível ouvir alguém questionando se a sugestão do vereador é matar os cachorros. Ele responde que sim: “É, ué. Leva para o zoológico, faz exame e aí lá eles (leão e onça) comem”, disse o parlamentar. A sessão tinha como pauta um projeto de lei da vereadora Davina Rodrigues (MDB) que propõe a destinação de R$ 40 mil anualmente para animais em situação de rua na cidade.

No vídeo, o vereador ainda acrescenta que a cidade que “mais tem gato no mundo” é Tucumã e que “gato é muito pequeno, não daria nem uma dentada para o leão”. Após a polêmica, o vereador chegou a se retratar na Câmara e disse ter sido “mal-interpretado”.

O vídeo da sessão, divulgado pelo deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL), ativista da causa animal, viralizou nas redes sociais e causou revolta. (Estadão Conteúdo)