Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

SP fará doação de 400 mil doses contra gripe para prefeitura do Rio de Janeiro

Capital fluminense enfrenta surto de gripe e as doses doadas vão possibilitar a retomada da campanha de vacinação

08 de Dezembro de 2021 às 14:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacina para combater o vírus da gripe. Crédito da foto: Rodrigo Nunes / MS (23/4/2018)
Vacina para combater o vírus da gripe. Crédito da foto: Rodrigo Nunes / MS (23/4/2018) (Crédito: Vacina para combater o vírus da gripe. Crédito da foto: Rodrigo Nunes / MS (23/4/2018))

O Governo de SP anunciou, nesta quarta-feira (8), a doação de um total de 400 mil doses da vacina contra influenza para a Prefeitura do Rio de Janeiro. O pedido da Secretaria Municipal de Saúde foi encaminhado ontem ao Instituto Butantan. A capital fluminense enfrenta surto de gripe e as doses doadas pelo Governo de SP vão possibilitar a retomada da campanha de vacinação.

“O Governo de SP, por meio do Instituto Butantan, vai doar, nessa semana, 400 mil doses da vacina contra a Gripe para a cidade do Rio de Janeiro. O esforço tem objetivo de amenizar o surto da doença que atinge a população carioca”, destacou Doria. “Um país unido vence toda e qualquer batalha”, completou.

As doses serão entregues ao prefeito Eduardo Paes. Ele se posicionou nas redes sociais em agradecimento. A doação está sendo realizada em razão da omissão do Governo Federal, que ignorou duas solicitações, de 150 mil e 250 mil doses, já feitas pelo município do Rio de Janeiro.

Apesar do surto de gripe enfrentado pelos cariocas, a campanha de vacinação está suspensa na cidade por falta de doses. A expectativa é de que a imunização possa ser retomada com a chegada da nova remessa do imunizante desenvolvido e produzido pelo Instituto Butantan.

A Prefeitura do Rio de Janeiro solicitou as doses ao IB por meio de ofício, que foi assinado por Daniel Soranz, Secretário Municipal de Saúde, e entregue ontem na sede do Instituto Butantan. No mesmo dia, o Governador João Doria autorizou a doação e o Instituto já providenciou a separação das vacinas. A carga está embalada e pronta para transporte. (Da Redação)