Homem é atacado por piranhas ao entrar em lago para fugir de abelhas

Por Cruzeiro do Sul

Um homem de 30 anos foi encontrado morto em um lago de uma fazenda, no domingo (31), em Brasilândia de Minas (MG). A vítima teria tentado escapar do ataque de um enxame de abelhas, mas entrou em um lago e acabou atacada por um cardume de piranhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um grupo de trabalhadores estaria perfurando um poço artesiano e, durante o deslocamento de barco no local, foi atacado pelos insetos. Conforme relatos, as três pessoas pularam no lago, mas apenas dois amigos conseguiram nadar e sair do local. A vítima teria ficado muito assustada e caiu na água. Ela nadou até uma área de plantas aquáticas, onde foi atacada por piranhas.

Os bombeiros foram acionados no sábado (30), data em que ocorreu o fato, mas os socorristas não conseguiram achar o corpo. A equipe retornou no dia seguinte e encontrou a vítima próxima à superfície da água, na posição “boxeador”, característica de afogamentos.

A corporação não informou se o homem morreu pelo afogamento ou pelos ferimentos das piranhas. Os demais trabalhadores, apesar de apresentarem muitas picadas, conseguiram sair do barco em segurança e foram encaminhados para hospitais da região.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o punho direito, as orelhas, o olho esquerdo e toda a face do lado direito do homem estavam laceradas. A perícia também foi acionada, mas como não havia indícios de crime, o corpo da vítima foi liberado aos familiares. (Da Redação)