Em Copacabana, manifestantes pró-Bolsonaro ocupam faixa da Avenida Atlântica

Entre as inúmeras faixas estendidas, algumas fazem pedidos como por uma nova constituição

Por Estadão Conteúdo

Feriado de Sete de Setembro ,dia normalmente de desfile civico e militar,em todo Pais, e em funcao da pandemia Covid-19 ,nao acontecera neste ano ,mas grupos afim de manifestar vao se reunir no local de desfile ,um dos mais tradicional e o grupo conhecido como Grito dos Escruidos ,em Centro do Rio de Janeiro,nesta terca-feira(07/09).


Com ocupação de toda uma faixa da Avenida Atlântica, milhares de manifestantes pró-Bolsonaro se reúnem na manhã desta terça-feira (7), em Copacabana. O grupo está concentrado entre os postos 5 e 6 da praia da zona sul.

Há pelo menos cinco caminhões de som. Alguns entretêm os manifestantes com músicas, enquanto outros são usados para discursos inflamados em favor da "liberdade" e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Entre as inúmeras faixas estendidas, algumas fazem pedidos como por uma nova constituição, "criminalizando o comunismo e penalizando quem fomentar" ou o "fim do pedágio e isenção do IPVA para motociclistas".

Um grupo também está fazendo um abaixo-assinado contra o "passaporte sanitário".

Decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), estabelece que a partir do próximo dia 15 somente pessoas com comprovante de vacinação em dia poderão frequentar lugares de uso coletivo, como academias e cinemas.

Devido à manifestação, o trânsito é lento no bairro e o acesso a algumas vias próximas à orla está restrito. (Estadão Conteúdo)