Bebê de dois anos é deixado em carro e morre em Bauru

A criança estava sob os cuidados da babá, que foi presa

Por Da Redação

Polícia Civil investiga há quanto tempo a mulher cuidava da criança.

Uma babá de 35 anos foi presa suspeita de deixar uma criança de dois anos dentro de um carro, por mais de três horas, na tarde desta quarta-feira (25), em Bauru. O bebê morreu. 

A mulher disse à polícia que deixou o garoto no carro, pois pretendia “voltar logo”. O advogado de defesa da babá, disse que que entrará com um pedido de liberdade provisória ainda nesta quinta-feira (26).

Imagens de uma câmera de monitoramento mostrou a suspeita chegando com o carro, às 13h45, no bairro Parque Olímpico, com o menino dentro. Ela parou em frente à sua casa, onde cuida de outras crianças. Em seguida, entrou no imóvel, deixando o menino no veículo.

Por volta das 14h13, a câmera registrou o bebê batendo no vidro da porta dianteira de passageiro. Porém, não consegue abrir o carro e volta para o banco traseiro.

De acordo com as imagens, aproximadamente duas horas depois, a mulher passa ao lado do veículo carregando um saco, mas não para. Ela retorna após cerca de meia hora, quando abre o carro, retira a criança e a leva para dentro de sua casa. Instantes depois, volta com bebê para o veículo e sai do local.

A mulher, segundo a polícia, levou a criança até a UPA Geisel/Redentor, onde já chegou morta, de acordo com relato da equipe médica em registro policial, com sinais de desidratação. A babá, ainda de acordo com a polícia, não permaneceu no local.

Com a chegada da polícia à unidade de saúde, os pais do menino, assim como a babá, foram procurados e levados ao plantão da Polícia Civil.

A mãe da criança afirmou na Delegacia de Polícia que a babá teria dito para ela correr para o hospital, onde o filho dela havia sido internado. Quando chegou na unidade de saúde, descobriu que o filho estava morto.

A suspeita argumentou ter deixado a janela do carro entreaberta, mantendo o menino no veículo o tempo suficiente para ela trocar a fralda de outra criança. A polícia investiga há quanto tempo a mulher prestava o serviço à família da vítima e aguarda resultados de laudos periciais para saber a causa e momento da morte do menino. As informações são da Folha Press.