Geral
Bruno Bianco vai comandar a AGU
O presidente Jair Bolsonaro confirmou nas redes sociais, ontem, a nomeação de Bruno Bianco para comandar a Advocacia-Geral da União (AGU). Ele sucederá a André Mendonça, indicado pelo presidente para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Pela manhã, Bianco foi recebido no Palácio do Planalto por Bolsonaro, fora da agenda oficial.
Bianco é secretário executivo do recém-criado Ministério do Trabalho e Previdência, comandado por Onyx Lorenzoni. A expectativa era de que Bianco conduzisse a transição da nova pasta, recentemente desmembrada do Ministério da Economia.
Com a saída de Bianco, segundo apurou o Estadão/Broadcast, o secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo, pode assumir o posto número 2 do ministério.
Bianco tem 39 anos e é procurador federal da AGU. Já atuou como assessor na Casa Civil, onde ajudou a formular a reforma da Previdência no governo Michel Temer, e foi secretário especial de Previdência e Trabalho no governo Jair Bolsonaro. (Da Redação com Estadão Conteúdo)