Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

São Paulo cobra envio de doses de vacina da Pfizer

A Pfizer é a única vacina contra a Covid-19 autorizada pela Anvisa para aplicação em adolescentes

06 de Agosto de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Desde o início da semana, o Brasil já recebeu 6,8 milhões de doses da vacina da Pfizer
Desde o início da semana, o Brasil já recebeu 6,8 milhões de doses da vacina da Pfizer (Crédito: Justin Tallis/ AFP )

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na quarta-feira (4) que o governo federal quebrou o pacto federativo ao deixar de entregar 228 mil doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, 50% da cota que havia sido estabelecida para o Estado.

Pelo Twitter, Doria disse: “O argumento é que São Paulo está com a vacinação mais avançada. Estão punindo a eficiência da gestão de São Paulo?”. O governador disse que São Paulo iria “reagir na forma da lei”.

O coordenador executivo do Centro de Contingência de Covid-19 no Estado e ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que a redução do número de doses repassadas pode comprometer as medidas de flexibilização anunciadas para o comércio e deixa em aberto o início da imunização de adolescentes que possuem deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas, inicialmente prevista para começar em 18 de agosto. A Pfizer é a única vacina contra a Covid-19 autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em adolescentes, até o momento. Ontem (5), o Estado confirmou que buscaria a Justiça contra o Ministério da Saúde. (Da Redação)