Buscar no Cruzeiro

Buscar

Frio

SP terá tendas para moradores de rua

Serão montadas cinco tendas em pontos estratégicos da capital para distribuição de sopas, cobertores, agasalhos e kits de higiene

28 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Uma das estruturas ficará na praça da Sé, no Centro da Capital.
Uma das estruturas ficará na praça da Sé, no centro da Capital. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A chegada de uma nova frente fria deve fazer a temperatura cair em São Paulo a partir desta quarta-feira, 28, quando a mínima desce para 10°C. Com a previsão de frio intenso para os próximos dias da semana, a Prefeitura determinou a criação de uma força-tarefa para reforçar o acolhimento à população em situação de rua.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a partir de quarta serão montadas cinco tendas em pontos estratégicos da capital para distribuição de sopas, cobertores, agasalhos e kits de higiene. A previsão é fornecer cerca de 5 mil pratos por noite, além de distribuir 3,2 toneladas de agasalhos e cobertores obtidos em uma parceria com a Cruz Vermelha.

As tendas também contarão com atendimento médico fornecido por equipes do programa Consultório na Rua, iniciativa da pasta municipal de saúde com o centro social Nossa Senhora do Bom Prato. Além disso, serão disponibilizados ônibus para o transporte até os centros de acolhida pernoite da Prefeitura.

Os endereços serão localizados na Praça da Sé, Praça Princesa Isabel (Luz), Praça Barão de Tietê (Mooca), Praça Salim Farah Maluf (Santo Amaro) e Praça Miguel Dell’erba (Lapa). A ação tem a participação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana. (Da Redação com Estadão Conteúdo)