Buscar no Cruzeiro

Buscar

União Europeia começou a vacinar contra Covid-19 neste sábado (26)

27 de Dezembro de 2020 às 00:01

UE começou a vacinar ontem Olivier Véran, ministro da Saúde francês, fez advertência. Crédito da foto: Geoffroy Van Der Hasselt / AFP

Dizimados, parcialmente confinados e receosos com a nova cepa do coronavírus que se espalha pelo mundo, alguns países da União Europeia (UE) começaram a vacinar seus cidadãos neste sábado (26) e outros o farão neste domingo (27), enquanto a Organização Mundial da Saúde advertia que a pandemia de Covid-19 não será a última.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, assegurou que a história mostra que o coronavírus “não será a última pandemia” e lembrou que os avanços sanitários serão insuficientes se não houver mudanças com relação ao aquecimento global e o bem-estar animal.

Argentina começa na terça-feira

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começará na terça-feira (29) na Argentina, onde o novo coronavírus causou 42.501 mortes e quase 1,6 milhão de casos, noticiou ontem (26) a agência estatal Télam.

O governo começará a inocular as 300 mil doses que chegaram ao país da Sputnik V, do laboratório russo Gamaleya, uma das duas vacinas aprovadas juntamente com a elaborada pelo laboratório americano Pfizer.

França fala em lockdown

A França não descarta determinar um terceiro lockdown se a situação epidêmica se agravar, advertiu o ministro da Saúde francês, Olivier Véran, em entrevista ao jornal Journal du Dimanche, por ocasião do início da campanha de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (27).

“Não descartamos nunca medidas que poderiam ser necessárias para proteger a população. Isto não quer dizer que o tenhamos decidido, mas estamos observando a situação a cada hora”, declarou o ministro.

Reino Unido faz testagem

Cientistas do Reino Unido estão testando um novo medicamento, desenvolvido pela University College London Hospitals (UCLH) e AstraZeneca, que pode impedir que alguém exposto ao coronavírus desenvolva a doença Covid-19, e, assim, salvar muitas vidas, segundo publicação do The Guardian. (Estadão Conteúdo)