Exterior

Um homem morre após queda de dois prédios em Marselha

Há entre 5 e 8 pessoas que continuam desaparecidas e podem estar sob os escombros
prédios caem em Marselha
Um terceiro edifício, contíguo, caiu parcialmente à tarde – Foto: Loic Aedo/BMPM/SM/AFP

O corpo de um homem foi encontrado nesta terça-feira (6), dia seguinte à queda de dois prédios em Marselha, no sudeste da França, e as autoridades temem que até oito pessoas tenham morrido nesta catástrofe. “Acabamos de descobrir o corpo de um homem sob os escombros”, anunciou a procuradora de Marselha, Xavier Tarabeux, presente no local da tragédia.

Os socorristas trabalharam toda a noite para buscar eventuais vítimas entre os escombros dos dois edifícios que desabaram na manhã desta segunda-feira (5), no centro da cidade portuária mediterrânea. O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, que viajou a Marselha após o acidente, disse que há entre 5 e 8 pessoas desaparecidas, que podem estar sob os escombros.

Leia mais  Riad teria enviado especialistas para 'apagar' provas da morte de jornalista

 

“Durante as primeiras operações de remoção encontramos alguns bolsões de ar, o que significa que ainda temos esperança de encontrar e identificar sobreviventes”, acrescentou o ministro.

Entre as pessoas desaparecidas está uma mulher que não foi buscar sua filha na escola e outra que “não saía nunca de casa”, informou o presidente da região Provence-Alpes-Costa Azul, Renaud Muselier. Vários testemunhas relataram à AFP a possível presença de pessoas nos prédios no momento da queda. Um terceiro edifício, contíguo, caiu parcialmente à tarde. (Com informações da AFP)

Comentários
Assuntos