Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um homem morre após queda de dois prédios em Marselha

06 de Novembro de 2018 às 09:58

prédios caem em Marselha Um terceiro edifício, contíguo, caiu parcialmente à tarde - Foto: Loic Aedo/BMPM/SM/AFP

O corpo de um homem foi encontrado nesta terça-feira (6), dia seguinte à queda de dois prédios em Marselha, no sudeste da França, e as autoridades temem que até oito pessoas tenham morrido nesta catástrofe. "Acabamos de descobrir o corpo de um homem sob os escombros", anunciou a procuradora de Marselha, Xavier Tarabeux, presente no local da tragédia.

Os socorristas trabalharam toda a noite para buscar eventuais vítimas entre os escombros dos dois edifícios que desabaram na manhã desta segunda-feira (5), no centro da cidade portuária mediterrânea. O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, que viajou a Marselha após o acidente, disse que há entre 5 e 8 pessoas desaparecidas, que podem estar sob os escombros.

[irp posts="38683" ]

 

"Durante as primeiras operações de remoção encontramos alguns bolsões de ar, o que significa que ainda temos esperança de encontrar e identificar sobreviventes", acrescentou o ministro.

Entre as pessoas desaparecidas está uma mulher que não foi buscar sua filha na escola e outra que "não saía nunca de casa", informou o presidente da região Provence-Alpes-Costa Azul, Renaud Muselier. Vários testemunhas relataram à AFP a possível presença de pessoas nos prédios no momento da queda. Um terceiro edifício, contíguo, caiu parcialmente à tarde. (Com informações da AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos