Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trump chama impeachment de 'desgraça' com fins políticos

06 de Fevereiro de 2020 às 17:02

"Eu não fiz nada errado e o resultado é esse", disse Trump. Crédito da foto: AFP/Nicholas Kamm

 

O presidente americano, Donald Trump, chamou o processo de impeachment contra ele de "desgraça" com o objetivo de "infligir dor política", um dia após ter sido absolvido pelo Senado americano.

"Eu não fiz nada errado e o resultado é esse", disse, ao levantar a capa do jornal Washington Post com a absolvição como manchete em destaque. Os comentários foram feitos em declarações na Casa Branca.

Ele defendeu que o Partido Democrata inventou provas durante seu processo de impeachment. Trump afirmou que as investigações começaram com a possível interferência da Rússia nas eleições de 2016, que culminou no relatório do conselheiro especial Robert Mueller, mas era tudo "besteira".

No processo de que foi absolvido na quarta-feira, Trump era investigado por uma ligação com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, em que pedia a investigação do ex-vice-presidente Joe Biden, também pré-candidato democrata à presidência. O republicano era acusado de abuso de poder e obstrução do trabalho legislativo.

O republicano afirmou ser vítima de uma "caça às bruxas" desde que chegou à Casa Branca, o que, desde então, "nunca parou". (Estadão Conteúdo)

[irp posts="214739" ]