Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salões de beleza clandestinos são descobertos em porões na Alemanha

25 de Abril de 2020 às 17:21

Salões de beleza clandestinos são descobertos em porões na Alemanha Os salões de beleza na Alemanha têm a previsão de reabrir a partir de 4 de maio. Crédito da foto: Pxhere

A polícia alemã descobriu neste sábado (25) dois salões de beleza clandestinos instalados em porões de Baviera, sul da Alemanha. O fato aconteceu em meio ao confinamento pela pandemia do novo coronavírus.

Quando os policiais chegaram, várias "pessoas estavam sendo atendidas" nos porões de "duas casas particulares" no noroeste do estado. A informação foi dada pela polícia local.

Duas pessoas aguardavam para cortar o cabelo em Elsenfeld e uma em um porão de Mömlingen, segundo a agência alemã DPA. Os cabeleireiros estavam com equipamentos profissionais.

Medidas de confinamento

A polícia disse que foram iniciadas investigações por desrespeito às medidas de confinamento. Na Baviera, as regras impostas no final de março para conter a propagação da covid-19 estão entre as mais rigorosas da Alemanha. Uma saída de casa sem um "motivo válido" pode gerar uma multa de 150 euros.

Na Alemanha, os salões de beleza, fechados como outros comércios considerados não essenciais, têm a previsão de reabrir a partir de 4 de maio. Desde que mantenham certos cuidados com a saúde. (AFP)