Buscar no Cruzeiro

Buscar

Raio provoca a morte de cinco pessoas em praia de Cuba

16 de Agosto de 2019 às 17:32

Raio provoca a morte de cinco pessoas em praia de Cuba O maior perigo [de receber uma descarga] é quando a tormenta está começando, ou se aproximando. Crédito da foto: Pxhere (15/2/2017)Raio mata cinco pessoas em praia de Cuba após receber a descarga de um raio durante uma tempestade em Cuba. Uma pessoa também ficou ferida.

As vítimas estavam em uma praia de Cuba, no oeste do país, de acordo com as autoridades. Os mortos são dois adultos e três crianças, todos de nacionalidade cubana.

Os cinco mortos estavam na praia La Puntilla de Santa Cruz del Norte, na província de Mayabeque. O local fica a 44 quilômetros ao leste de Havana, um lugar de veraneio de cidadãos locais.

Segundo informações de autoridades locais, outro menor ficou ferido e se recupera no hospital. O incidente ocorreu na quinta-feira (15) à tarde.

Debaixo de uma árvore

Depois do raio, o grupo foi encontrado debaixo de uma árvore, onde buscou proteção durante a tempestade. A princípio, esse teria sido o ponto atingido pela descarga elétrica.

“O maior perigo [de receber uma descarga] é quando a tormenta está começando, ou se aproximando. Tem que sair da água, sair de perto das árvores e se afastar de lugares por onde as descargas possam entrar”, disse o meteorologista Miguel Angel Hernández. Cuba é um dos territórios mais afetados por raios no mundo. Isso ocorre devido à forte atividade elétrica durante as tormentas, segundo as próprias autoridades.

As tempestades atingem com maior intensidade o oeste da ilha, que inclui Havana. Isso durante os períodos de chuva que vão de maio a outubro. (AFP)

[irp posts="152901" ]