Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rainha Elizabeth celebra 94 anos sem honrarias

22 de Abril de 2020 às 00:01

Elizabeth e o príncipe Philip se isolaram em castelo. Crédito da foto: Victoria Jones / Pool /AFP (25/2/2020)

A rainha Elizabeth 2ª celebrou nesta terça-feira (21) seu 94º aniversário, confinada no Castelo de Windsor, sem sua família e sem as tradicionais salvas de honra. Em meio à pandemia que atinge duramente seu país, a rainha considerou essas celebrações inadequadas.

A soberana está há semanas confinada nesse castelo ao oeste de Londres com seu marido, o príncipe Philip, de 98 anos. Devido à idade avançada, ambos estão no grupo de risco da Covid-19. Sem a família por perto, a rainha divulgou algumas imagens de sua infância.

“Àqueles de vocês que também celebram hoje seu aniversário em casa, com ou sem seus entes queridos, nós lhes desejamos muitos novos momentos felizes”, afirmava uma mensagem da família real no Twitter, junto com quatro fotos que arquivo da monarca sozinha, ou com seu marido e os quatro filhos.

Também foram divulgados vídeos da coleção real, em preto e branco, com momentos de sua infância. Também para a data, os confeiteiros reais compartilharam uma receita de cupcakes de chocolate.

A rainha Elizabeth recebeu parabéns de sua família a distância, pelas redes sociais. O primeiro foi seu filho mais velho, o príncipe Charles. O herdeiro do trono britânico tuitou uma série de fotos da soberana ao longo dos anos.

Charles contraiu Covid-19 e já está recuperado.

Ao contrário do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que precisou ser internado na unidade de terapia intensiva, o príncipe sofreu uma versão leve da doença. (Anna Cuenca - AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos