Buscar no Cruzeiro

Buscar

Queda de dois prédios deixa três mortos em Marselha

06 de Novembro de 2018 às 14:57

Socorristas buscam eventuais vítimas nos escombros dos prédios. Crédito da foto: Loic Aedo/ BMPM/ SM/ AFP

Três corpos foram encontrados nesta terça-feira (6), dia seguinte à queda de dois prédios em Marselha, no sudeste da França, e as autoridades temem que até oito pessoas tenham morrido nesta catástrofe. Os socorristas trabalharam toda a noite para buscar eventuais vítimas entre os escombros dos dois edifícios que colapsaram repentinamente nesta terça-feira pela manhã, em pleno centro desta cidade portuária mediterrânea.

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, que viajou a Marselha após o acidente, disse que há entre 5 e 8 pessoas desaparecidas, que podem estar sepultadas sob os escombros. "Durante as primeiras operações de remoção encontramos alguns bolsões de ar, o que significa que ainda temos esperança de encontrar e identificar sobreviventes", acrescentou o ministro.

Entre as pessoas desaparecidas está uma mulher que não foi buscar sua filha na escola e outra que "não saía nunca de casa", informou o presidente da região Provence-Alpes-Costa Azul, Renaud Muselier. Vários testemunhas relataram à AFP a possível presença de pessoas nos prédios no momento da queda. Um terceiro edifício, contíguo, caiu parcialmente à tarde. (AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos