Buscar no Cruzeiro

Buscar

Queda de avião na índia deixa ao menos 17 mortos

07 de Agosto de 2020 às 21:44

A aeronave se partiu ao meio. Crédito da foto: AFP

Pelo menos 17 pessoas morreram e 15 ficaram gravemente feridas nesta sexta-feira (7), quando um avião derrapou na pista de um aeroporto no sul da Índia após pousar sob forte chuva e se partir em dois. A queda do avião da Air India Express ocorreu no aeroporto da cidade de Kozhikode, no estado de Kerala. Um total de 100 pessoas ficaram feridas, segundo autoridades.

A Air India Express informou que o Boeing 737 transportava 191 pessoas, entre passageiros e tripulantes, e fazia a rota entre Dubai e Kozhikode. A aeronave foi uma das dezenas que, nas últimas semanas, repatriou milhares de indianos bloqueados pela pandemia no exterior, principalmente nos países do Golfo. O avião saiu da pista e caiu em uma vala de 10 metros de altura, segundo o Ministério da Aviação.

[irp posts="278732" ]

 

Imagens da televisão mostraram parte dos destroços da fuselagem, enquanto equipes de resgate trabalhavam com dificuldades em meio à chuva forte para recolher os restos do avião, sem sinais de incêndios.

Seeram Sambasiva, autoridade de Kozhikode, disse que 17 pessoas morreram, incluindo os dois pilotos. Segundo uma lista de passageiros consultada pela AFP, dois bebês, de 10 e 18 meses, estavam entre os mortos. Quinze passageiros estavam voltando pra casa após perderem o emprego, 12 devido a emergências médicas e dois para se casar, segundo a documentação do voo.

"Pelo menos 15 passageiros ficaram gravemente feridos. A situação ainda está se desenvolvendo", disse à AFP Abdul Karim, um oficial da polícia local. "Tememos que o número de vítimas piore. A operação de resgate acabou. Agora estamos recolhendo e separando os pertences das pessoas e objetos de valor ao redor da pista", acrescentou. (AFP)