Buscar no Cruzeiro

Buscar

Joe Biden apresenta pacote de mudanças

20 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Joe Biden apresenta pacote de mudanças O senador Bob Menendez lembrou o “show de horror” de Trump. Crédito da foto: Brendan Smialowski / AFP (11/2/2021)

Legisladores democratas apresentaram na quinta-feira (18), a proposta de Joe Biden para a imigração, um pacote que inclui planos para regularizar a situação de cerca de 11 milhões de imigrantes que vivem nos EUA sem documentos e a expansão de vistos de trabalho.

“Estamos aqui hoje porque, em novembro, 80 milhões de americanos votaram contra Donald Trump e contra tudo o que ele defendia”, disse o senador democrata Bob Menendez, de New Jersey. “Eles votaram para restaurar o bom senso, a compaixão e a competência em nosso governo. E parte desse mandato é consertar nosso sistema de imigração, que é a pedra angular do odioso show de terror de Trump.”

A proposta de Biden é um passo na direção de uma das mais importantes promessas de sua campanha: a modernização do sistema de imigração. A proposta chega ao Congresso num momento em que democratas e republicanos tentam aprovar um novo pacote de ajuda financeira contra os efeitos da pandemia.

A nova legislação, chamada de Ato de Cidadania dos EUA de 2021, se baseia em uma proposta que Biden anunciou em seu primeiro dia de mandato e prevê um período de oito anos para a concessão da cidadania para a maioria dos 11 milhões de imigrantes sem documentados que vivem nos EUA. (Estadão Conteúdo)