Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itália fecha boates em meio a aumento de covid-19 entre jovens

17 de Agosto de 2020 às 07:58

Tour virtual temático: a nova onda do turismo, no Brasil e no mundo Itália foi o primeiro país europeu a ser duramente atingido pelo coronavírus. Crédito da foto: Divulgação / Pixabay

 

O governo da Itália fechará discotecas e clubes e tornará obrigatório o uso de máscara ao ar livre em algumas áreas durante a noite. A retomada de restrições, anunciada neste domingo (16), ocorre porque casos de coronavírus aumentam em todo o país, especialmente entre os mais jovens. A regra passa a valer nesta segunda-feira (17) e vai até, pelo menos, 7 de setembro.

Os novos casos na semana passada na Itália, o primeiro país europeu a ser duramente atingido pelo coronavírus, foram mais do que o dobro dos registrados há três semanas. A idade das pessoas que contraem o vírus caiu em média para menos de 40 anos.

As novas regras começarão a valer dois dias após um feriado italiano conhecido como "ferragosto", quando muitos jovens, de férias, saíram para dançar e frequentar as praias. As máscaras serão exigidas entre 18h e 6h em áreas próximas de bares e pubs.

"Não podemos anular os sacrifícios dos últimos meses. Nossa prioridade deve ser a de abrir escolas em setembro, com toda a segurança", disse o ministro da Saúde, Roberto Speranza, em uma rede social. No sábado, ele havia tentado estimular os jovens a serem cautelosos, pois "se infectarem seus pais e avós, corriam o risco de causar danos reais".

O decreto suspende o funcionamento das discotecas ao ar livre, já que os locais de festa em espaços fechados não haviam sido autorizados a retomar as atividades.

A Itália registra 254 mil contágios e mais de 35 mil mortes por Covid-19.

O governo da Itália se esforça para reativar parte da economia e autorizou as operadoras de cruzeiros a voltar a operar desde sábado. (Estadão Conteúdo)