Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itália confirma 1.797 casos de coronavírus em 24 horas

09 de Março de 2020 às 17:47

Itália confirma 1.797 casos de coronavírus em 24 horas Pessoas caminham em frente a um restaurante chinês fechado em Roma, na Itália. Crédito da foto: Tiziana Fabi / AFP (9/3/2020)

Relatório divulgado na tarde desta segunda-feira (9) pela Defesa Civil da Itália mostra que o número de contaminações por coronavírus no país tem crescido de maneira acelerada. Nas últimas 24 horas foram 1.797 novos casos confirmados, elevando o total de infecções para 9.172.

O número de mortos também cresceu. São agora 463 vítimas fatais do Covid-19, ante 366 registradas até domingo (8). A Itália é o país europeu que mais tem casos confirmados de coronavírus.

Na Inglaterra

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta segunda-feira (9) que quatro britânicos morreram devido ao novo coronavírus até o momento. Os casos continuam aumentando no país, o que exige um esforço para conter a doença. "Continuamos mitigando e contendo o surto, olhando para o que acontece em todo o globo", disse, em coletiva de imprensa.

[irp posts="225566" ]

 

O primeiro-ministro britânico fez uma reunião de emergência para decidir medidas mais duras para conter o avanço do vírus, mas não revelou quais de fato serão adotadas. Ele disse apenas que o foco será "fazer o que for possível para controlar o surto", e que a Grã Bretanha passa agora por uma "extensa preparação para um longa fase de espera devido ao coronavírus". (Estadão Conteúdo)