Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hong Kong inicia limpeza após passagem do supertufão Mangkhut

17 de Setembro de 2018 às 07:53

Mangkhut Tufão foi acompanhado de rajadas de vento de até 230 km/h - Foto: Anthony Wallace/AFP

Os agentes da Proteção Civil retiravam nesta segunda-feira (17) árvores e lama das ruas de Hong Kong, um dia depois da passagem do tufão Mangkhut que deixou dezenas de mortos nas Filipinas. Depois de devastar a região norte do arquipélago filipino, o tufão atravessou o Mar da China Meridional e passou a uma centena de quilômetros de Hong Kong e perto de Macau.

No domingo (16) tocou o solo no sul da China, onde deixou dois mortos na província de Guangdong. As autoridades ordenaram a saída de mais de três milhões de pessoas do sul da China e determinaram o retorno de dezenas de milhares barcos ao porto.

[irp posts="18222" name="Tufão deixa pelo menos 13 mortos e 8 desaparecidos nas Filipinas"]

 

Em Hong Kong, o governo classificou os danos como "graves". Mais de 300 pessoas ficaram feridas na passagem do tufão. A limpeza teve início do domingo à noite e nesta segunda-feira, os moradores de Hong Kong passavam por ruas repletas de barro e resíduos para chegar ao trabalho. As escolas permanecem fechadas e muitos ônibus não circulam pela cidade.

O tufão foi acompanhado de rajadas de vento de até 230 km/h. O Mangkhut deixou 65 mortos nas Filipinas, de acordo com um balanço atualizado pelas autoridades. Quarenta e três pessoas continuam desaparecidas e mais de 155.000 permanecem em abrigos, dois dias depois da passagem do tufão. (AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos