Buscar no Cruzeiro

Buscar

Helicópteros retiram 200 pessoas por incêndio florestal na Califórnia

06 de Setembro de 2020 às 21:25

Incêndio ocorreu no norte da Califórnia, oeste dos Estados Unidos/ AFP / SANDY HUFFAKER

 

Cerca de 200 pessoas foram evacuadas por helicópteros militares devido a um incêndio florestal no norte da Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, disseram as autoridades locais neste domingo (6) ao fim da operação.

Helicópteros Black Hawk e Chinook transportaram dezenas de resgatados no Mammoth Pool, na reserva nacional Sierra, cerca de 70 quilômetros a nordeste de Fresno, disseram a Guarda Nacional e os bombeiros locais no Twitter.

"Mais de 200 pessoas foram evacuadas", escreveu no Facebook o gabinete do xerife do condado de Madera. A operação de resgate já foi "concluída", informaram porta-vozes.

Vinte pessoas foram levadas a hospitais, duas com ferimentos graves, de acordo com os bombeiros de Fresno. Estas pessoas estavam encurraladas por chamas vorazes neste local turístico e aguardavam por ajuda.

O incêndio começou em um terreno acidentado na sexta-feira, no início de um fim de semana marcado por uma nova onda de calor na Califórnia.  Em meados de agosto, outra onda de calor gerou incêndios que devastaram mais de 600.000 hectares de floresta nas últimas três semanas.