Buscar no Cruzeiro

Buscar

Helicóptero do Leicester cai próximo a estádio e explode

27 de Outubro de 2018 às 23:12

O acidente foi causado por uma falha após a decolagem, que resultou em um incêndio no estacionamento. Crédito da foto: AFP

Um helicóptero que pertence ao proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu ao lado do estádio King Power, na cidade de Leicester, que fica a 159 quilômetros de Londres (Inglaterra), e explodiu com o impacto.

Segundo Ben Jacobs, repórter da ESPN, o mandatário do time inglês estava a bordo do helicóptero de oito lugares que ia para Londres. O acidente foi causado por uma falha após a decolagem, que resultou em um incêndio no estacionamento. Ainda não confirmada nenhuma morte. De acordo com a Sky Sports, o tailandês estava a bordo com sua filha e dois pilotos. Ele assistiu ao empate em 1 a 1 neste sábado (27) contra o West Ham, em jogo válido pela Premier League.

Vichai assistiu ao empate em 1 a 1 neste sábado (27) contra o West Ham, em jogo válido pela Premier League. Crédito da foto: AFP

 

Testemunhas dizem que a aeronave aparentemente parou quase imediatamente ao decolar antes de cair no chão em um estacionamento próximo. É uma tradição do mandatário sair de helicóptero do círculo central do gramado do estádio em todas as partidas.

A área ao redor do terreno foi fechada, enquanto o estádio foi evacuado. O ônibus da equipe do West Ham já havia partido, embora alguns jogadores do Leicester ainda estivessem dentro do estádio.

Houve muita confusão nos arredores do King Power, e a segurança do Leicester agiu para tentar restabelecer a ordem. Os torcedores dos Foxes se mostraram angustiados e o goleiro Kasper Schmeichel foi visto chorando.

“Estamos lidando com o incidente nas proximidades do King Power Stadium. Os serviços de emergência estão cientes do ocorrido e estão lidando com isso”, declarou a polícia em comunicado.

Srivaddhanaprabha, que comprou o Leicester em 2010, geralmente voava de volta para Londres após as partidas. O tailandês de 60 anos era o dono da equipe na conquista do Campeonato Inglês em 2016.

Ele é dono também da King Power, a principal operadora de lojas duty-free da Tailândia. Ele é o quinto homem mais rico do país e o 388º do mundo, com uma fortuna avaliada em 5 bilhões de dólares. (Fonte: ESPN)

O helicóptero no campo de futebol antes de decolar. É tradição, o dono do clube sair do campo no helicóptero. Crédito da foto: AFP

Galeria

Confira a galeria de fotos