Exterior

Helicóptero do Leicester cai próximo a estádio e explode

O mandatário do time inglês estava a bordo do helicóptero de oito lugares que ia para Londres
O acidente foi causado por uma falha após a decolagem, que resultou em um incêndio no estacionamento. Crédito da foto: AFP

Um helicóptero que pertence ao proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu ao lado do estádio King Power, na cidade de Leicester, que fica a 159 quilômetros de Londres (Inglaterra), e explodiu com o impacto.

Segundo Ben Jacobs, repórter da ESPN, o mandatário do time inglês estava a bordo do helicóptero de oito lugares que ia para Londres. O acidente foi causado por uma falha após a decolagem, que resultou em um incêndio no estacionamento. Ainda não confirmada nenhuma morte. De acordo com a Sky Sports, o tailandês estava a bordo com sua filha e dois pilotos. Ele assistiu ao empate em 1 a 1 neste sábado (27) contra o West Ham, em jogo válido pela Premier League.

Vichai assistiu ao empate em 1 a 1 neste sábado (27) contra o West Ham, em jogo válido pela Premier League. Crédito da foto: AFP

 

Testemunhas dizem que a aeronave aparentemente parou quase imediatamente ao decolar antes de cair no chão em um estacionamento próximo. É uma tradição do mandatário sair de helicóptero do círculo central do gramado do estádio em todas as partidas.

Leia mais  Em mensagem de Páscoa, Papa pede que se compartilhe vacinas com países pobres

A área ao redor do terreno foi fechada, enquanto o estádio foi evacuado. O ônibus da equipe do West Ham já havia partido, embora alguns jogadores do Leicester ainda estivessem dentro do estádio.

Houve muita confusão nos arredores do King Power, e a segurança do Leicester agiu para tentar restabelecer a ordem. Os torcedores dos Foxes se mostraram angustiados e o goleiro Kasper Schmeichel foi visto chorando.

“Estamos lidando com o incidente nas proximidades do King Power Stadium. Os serviços de emergência estão cientes do ocorrido e estão lidando com isso”, declarou a polícia em comunicado.

Srivaddhanaprabha, que comprou o Leicester em 2010, geralmente voava de volta para Londres após as partidas. O tailandês de 60 anos era o dono da equipe na conquista do Campeonato Inglês em 2016.

Ele é dono também da King Power, a principal operadora de lojas duty-free da Tailândia. Ele é o quinto homem mais rico do país e o 388º do mundo, com uma fortuna avaliada em 5 bilhões de dólares. (Fonte: ESPN)

O helicóptero no campo de futebol antes de decolar. É tradição, o dono do clube sair do campo no helicóptero. Crédito da foto: AFP
Comentários