Buscar no Cruzeiro

Buscar

Descarrilamento de trem no nordeste da Escócia deixa feridos graves

12 de Agosto de 2020 às 11:41

Vários veículos de resgate e um helicóptero foram enviados para o local onde o trem descarrilou. Crédito da foto: Michal Wachucik/ AFP

Um trem descarrilou na manhã desta quarta-feira (12) no nordeste da Escócia, em uma área afetada por enchentes. O acidente deixou "feridos graves", segundo a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon.

"Este é um incidente extremamente sério", disse a chefe de Governo no Twitter. Diante dos deputados escoceses, Sturgeon explicou que "informações preliminares" indicavam "feridos graves". O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse ter ficado "triste ao saber do gravíssimo incidente em Aberdeenshire". Ele transmitiu os seus "pensamentos" às vítimas.

Colunas de fumaça podiam ser vistas no local do acidente, ocorrido em uma região acidentada. Vários veículos de resgate e um helicóptero foram enviados para a região, conforme imagens transmitidas pela BBC.

[irp posts="278732" ]

 

"No momento, estamos lidando com um incidente na linha em Stonehaven, Aberdeenshire, onde um trem descarrilou", tuitou a polícia de transportes britânica. "Os policiais foram chamados às 09h43 (05h43 de Brasília) e permanecem lá ao lado de paramédicos e bombeiros", acrescentou a polícia, sem dar detalhes sobre as vítimas.

O trem, composto por uma locomotiva e quatro vagões, partiu às 06h38 (02h38 de Brasília) de Aberdeen para Glasgow. Por enquanto, não há informações oficiais sobre a causa do acidente. Contudo, fontes citadas na mídia britânica falam de uma possível ligação com as condições meteorológicas na região. Chuvas fortes e tempestades ocorreram durante a noite de terça (11) e quarta-feira (12) na Escócia, o que causou inundações na área e prejudicou o tráfego ferroviário. Um deslizamento de terra ocorreu em Carmont, não muito longe do local do incidente.

"Nossas equipes trabalharam a noite toda para tentar manter a rede aberta, apesar de chuvas torrenciais e relâmpagos. Há, no entanto, interrupções em várias rotas", tuitou pela manhã Network Rail Scotland, que administra a rede ferroviária escocesa. (AFP)