Exterior

Criadores do Instagram deixam empresa e querem lançar novo projeto

Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger querem mais tempo livre para explorar a criatividade
Clima dentro da empresa foi o que estimulou o executivo a pedir para sair. Crédito da foto: AFP/Thomas Coex

 

Nesta segunda-feira (15), o ex-presidente executivo do Instagram Kevin Systrom admitiu que deixou o comando da rede social porque as coisas não iam bem. “Ninguém sai de um emprego quando tudo está incrível”, disse o executivo a jornalistas. A declaração rescende os comentários da imprensa especializada americana, que justificava a saída dos fundadores do Instagram devido a divergências com Mark Zuckerberg.

Criadores do Instagram, Systrom e o brasileiro Mike Krieger, deixaram a rede social em setembro, justificando que precisavam de um tempo livre para explorar a criatividade. Nesta segunda-feira (15), Systrom confirmou que a decisão foi impulsionada pelo clima dentro da empresa, que não era dos melhores para os dois.

“Quando alguém deixa alguma coisa é porque obviamente há razões para sair. Ninguém sai de um emprego quando tudo está incrível”, disse, acrescentando que não possui ressentimentos quanto ao dono do Facebook.

Leia mais  Helicóptero Ingenuity da Nasa já está no solo de Marte

O executivo disse que antes de tomar a decisão conversou com Krieger sobre o legado que eles gostariam de deixar ao mundo. Segundo Systrom, a dupla percebeu que o Instagram já era autossuficiente e que os dois estavam prontos para tentar uma nova empreitada.

“Ficamos nos perguntando coisas como ‘O que queremos conquistar? É algo ligado a receita? É número de usuários?’ E todas as respostas pareciam ser muito ocas”, disse, exemplificando que não gostaria de ter como legado selfies ou hashtags.

Com US$ 1,3 bilhão no bolso, Systrom, que acabou de ter uma filha e está aprendendo a ser piloto, está gastando seus dias como mentor de startups que ele investiu ao longo dos anos e lendo.

“Disseram uma vez que a melhor coisa que você pode fazer entre capítulos da sua vida é melhorar a si mesmo. É o que estou fazendo”, falou.

Leia mais  Testes para vacina contra HIV têm resultados promissores

Engana-se, entretanto, que a dupla se aposente precocemente. Os dois já afirmaram que pretendem criar algo novo juntos, sem abrir qual será o novo projeto. (Estadão Conteúdo)

Comentários