Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cápsula SpaceX Crew Dragon pousa no Golfo do México

02 de Agosto de 2020 às 17:08

Após dois meses em órbita, cápsula da SpaceX retorna à Terra com astronautas Astronautas Doug Hurley e Bob Behnken. Crédito da foto: Joe Raedle / Getty Images / AFP (30/5/2020)

 

Dois astronautas americanos provenientes da Estação Espacial Internacional (ISS) pousaram neste domingo (02) no Golfo do México a bordo de uma cápsula da SpaceX, encerrado com sucesso a primeira missão tripulada da empresa espacial em associação com a Nasa.

"Bem-vindos à Terra e obrigado por terem voado com a SpaceX", anunciou o diretor de voo aos astronautas, que responderam imediatamente. A cápsula Crew Dragon Endeavour pousou na água em frente à costa de Pensacola, na Flórida (sudeste), conforme previsto, às 14H48 locais (15H48 de Brasília) e aparentemente sem sofrer danos após reentrar na atmosfera terrestre, segundo imagens exibidas ao vivo.

[irp posts="276911" ]

 

O presidente americano, Donald Trump, comemorou o retorno da cápsula SpaceX, dois meses depois de ter assistido seu lançamento.

"É maravilhoso ter os astronautas da Nasa na Terra após uma missão muito bem sucedida de dois meses. Obrigado a todos!", escreveu em sua conta no Twitter, após o pouso, que qualificou de "muito emocionante". (AFP)