Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caixa-preta de avião da Ethiopian aponta similaridades com acidente da Lion Air

17 de Março de 2019 às 15:37

Caixa preta de avião da Ethiopian aponta similaridades com acidente da Lion Air

Destroços do Boeing 737 MAX 8 que caiu na Etiópia. Crédito da Foto: Michael Tewelde/ AFP/Getty ImagesUma análise preliminar dos dados da caixa-preta do avião da Ethiopian Airlines mostrou "claras similaridades" com o acidente da Lion Air, ocorrido em outubro passado na Indonésia, afirmou neste domingo (17) o ministro dos Transportes da Etiópia, Dagmawit Moges.

[irp posts="84610" ]

 

Ambas empresas voavam com modelos 737 MAX 8 da Boeing nos acidentes.

Por precaução, os aviões dessa geração estão em solo até que as investigações avancem. A situação inclui a brasileira Gol Linhas Aéreas, única operadora do modelo no País.

Sem fornecer detalhes sobre quais seriam as semelhanças identificadas, a ministra afirmou que os dados do voo ET302 foram validados por investigadores da Etiópia e dos Estados Unidos. Segundo ela, os especialistas conseguiram recuperar todos os dados relevantes da caixa preta. Um relatório preliminar sobre o acidente deve ser divulgado em 30 dias.

No domingo passado, dia 10, um avião da aérea etíope que se deslocava da capital Adis Abeba a Nairóbi, capital do Quênia, caiu logo após a decolagem. Todos as 157 pessoas que estavam a bordo na aeronave morreram. Fonte: Dow Jones Newswires. (Estadão Conteúdo)